Técnica de pressão específica que atua em pontos precisos dos pés, atingindo todo o corpo, através de 7.000 terminações nervosas

Esses pontos reflexos estão dentro do nosso sistema, na sola dos pés, na palma da mão, na cavidade anterior da orelha, no pescoço e na íris. Normalmente nos pés, é onde se encontra a região mais acessível ao toque e o acúmulo energético. Tocando nesses pontos acontece uma reação em cadeia em todo corpo, porque os pontos estão se libertando das toxinas, gerando um processo de limpeza e com isso reativa a sensação de bem estar em todo corpo logo a sessão terminada. A reflexoterapia estimula o sistema nervoso, circulatório e glandular, ativando o sistema de autodefesa do organismo, agindo sobre o corpo, a mente e o humor.

A reflexoterapia estabelece o equilíbrio natural por todo o corpo, pois sendo um método de relaxamento e prevenção, estimula a vitalidade, ativa a circulação sanguínea, fortalecendo o sistema imunológico, estimula as defesas e os centros de energia com o objetivo de desbloquear, desintoxicar, aliviar as tensões e as dores, além de fortalecer os auto-poderes de cura.

Normalmente obtém-se excelentes resultados em indivíduos de todas as idades com inúmeras doenças físicas e emocionais, como o stress, a ansiedade, o nervosismo, problemas digestivos, musculares, e a síndrome da fibromialgia (condição dolorosa generalizada e crônica, que engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono), etc.