Na StudioFisio você encontra um estúdio de Pilates completo, com aparelhos e exercícios de solo. Tudo isso em um ambiente agradável, climatizado e com profissionais especializados para acompanhar seus exercícios de perto para um maior bem-estar, um melhor desempenho e melhores resultados.

Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral. Segundo Pilates, os exercícios do seu método devem obedecer a seis princípios: concentração, controle, centralização de força, fluidez, precisão e respiração.

Nesse método a respiração é essencial. De fato, é um de seus princípios chave já que ajuda a controlar os movimentos, permite oxigenar os músculos, facilita a estabilização da coluna e a movimentação dos membros, ajudando a relaxar a musculatura e estar ciente das tensões acumuladas por todo o corpo.

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

São os focos do trabalho com Pilates melhora da força, da tonificação e do alongamento. Assim o corpo se torna forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

“Os benefícios do Pilates só dependem da execução dos exercícios. As instruções devem ser seguidas com fidelidade.”
(Joseph H. Pilates)

Os exercícios podem ser praticados em solo ou em aparelhos. A diferença básica entre o Pilates com aparelhos e o solo, é que no primeiro você conta com a ajuda das molas, da cama e das empunhaduras, o que auxilia a realizar certos movimentos. No Pilates Solo, você depende da força do próprio corpo para realizá-los: o centro dos movimentos, no abdômen e na coluna lombar.

Qualquer pessoa apresentando dores ou não podem praticar o Pilates, crianças, adolescentes, jovens, idosos, gestantes.

As aulas apresentam:
• exercícios suaves e eficazes;
• poucas repetições de cada movimento;
• grande repertório de exercícios;
• aulas únicas, evitando monotonia;
• uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
• resultados rápidos e duradouros;
• construção de uma postura correta e natural;
• não há desgaste físico.

Benefícios:
• aumenta a resistência física e mental;
• alongamento e maior controle corporal;
• correção postural;
• aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
• alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
• melhora da coordenação motora;
• maior mobilidade das articulações;
• estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
• facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
• fortalecimento dos órgãos internos;
• aumento da concentração;
• trabalha a respiração;
• promove relaxamento.

“Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo.” (Joseph H. Pilates)